Atleta sorocabana conquista o tricampeonato da Copa São Paulo de Judô

Atleta sorocabana conquista o tricampeonato da Copa São Paulo de Judô Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/03/2018 às 12:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), a atleta da equipe sorocabana do Judô na Faixa, venceu neste último domingo (18) a Copa São Paulo pela terceira vez.

A responsável pela conquista foi a judoca Anna Julia da Silva, de 14 anos de idade, que venceu suas quatro lutas por ippon em São Bernardo do Campo (SP), na categoria Sub 15 pesado.

“Estou orgulhosa demais por essa grande conquista da minha vida. Só tenho a agradecer os professores e atletas do Judô na Faixa e minha família por este momento maravilhoso que estou passando. Agora quero comemorar muito”, declarou Anna Julia.

A equipe do Judô na Faixa conquistou também outros importantes resultados em São Bernardo do Campo: o bicampeonato vindo de Octavio Rangel, na categoria sub 11 pesado; a medalha de prata de Anna Luiza, no sub 11 ligeiro; e as medalhas de bronze de Leonardo da Conceição, peso meio médio, e Paulo Cantanhede, peso meio leve, ambos do sub 21.

Considerada a maior competição da América Latina, a Copa São Paulo de Judô ocorreu durante quatro dias e teve a equipe sorocabana em 17º lugar na classificação geral dos pontos, entre as mais de 200 academias participantes