Arena Multiúso recebe pilastras para sustentação de cobertura do ginásio

Arena Multiúso recebe pilastras para sustentação de cobertura do ginásio Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/09/2013 às 19:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A empreiteira contratada pela Prefeitura de Sorocaba para a construção da Arena Multiúso, em uma área na rodovia Raposo Tavares (km 106), iniciou nesta terça-feira a instalação dos pilares que darão sustentação à cobertura do futuro ginásio de esportes a ser implantado no local. A programação prevê a instalação de treze pilastras por dia, num total de 128, fase da obra que deve ser concluída até novembro próximo, quando terá início a instalação das vigas da cobertura e construção das arquibancadas e degraus do ginásio.

Segundo informações do engenheiro Antônio Carlos de Almeida, representante da empreiteira, a estimativa é de que a Arena fique pronta até abril do próximo ano, “caso os serviços não sejam prejudicados pelas chuvas”. Ele garante que a obra entra agora num ritmo mais intenso, diante da chegada das peças pré-moldadas que estão sendo trazidas para Sorocaba diariamente, em duas carretas.

A Arena Multiúso foi projetada para abrigar um ginásio de esportes com capacidade para 4 mil pessoas sentadas, área técnica, sanitários, vestiários, camarote, salas, bar, enfermaria, palco e um setor administrativo. O local obedecerá às medidas oficiais dos esportes como futsal, handebol, basquete, vôlei e ainda servirá para apresentações culturais e shows. A área total construída será de 5.888,74 metros quadrados.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (Semes), pretende que na mesma área haja um centro de convenções e eventos, espaço aquático e um centro de pesquisa, de teste e certificação de materiais em equipamentos esportivos.