Arena Móvel será instalada na área do antigo Matadouro

Arena Móvel será instalada na área do antigo Matadouro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/02/2015 às 18:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), a montagem da Arena Móvel que sediará os jogos do Futsal Brasil Kirin na área do antigo Matadouro Municipal, localizado nas proximidades do Parque das Águas. A mudança de local se deu pelo fato do terreno inicialmente previsto para abrigar o ginásio poliesportivo, na Avenida Artur Bernardes, não possuir as dimensões adequadas para a montagem de toda a estrutura exigida.

O Matadouro já havia sido indicado como um dos locais possíveis para receber a Arena Móvel, de um total de três áreas visitadas por Pannunzio no último dia 4 de fevereiro em companhia dos secretários Francisco Moko Yabiku (Esportes e Lazer) e Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos), além do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Adhemar Spinelli. Os demais locais foram o terreno inicialmente escolhido na Artur Bernardes (localizado entre as Ruas Maria do Carmo Mendes e Antonio Gomes) e o Parque das Águas (descartada em razão da necessidade de movimentação de terra e remoção de árvores).

Pannunzio explica que antes de definir-se pelo Matadouro, foi avaliado um terreno particular nessa mesma região, na Rua João Ribeiro de Barros (ao lado do atacadista Makro), que seria cedido ao Município pelo proprietário. “Mas a área do Matadouro é pavimentada e apresenta as dimensões e topografia necessárias, facilitando os trabalhos de montagem e permitindo a reserva de espaço para estacionamento”, justifica o prefeito. A Urbes – Trânsito e Transportes avaliará possíveis intervenções no tráfego do entorno em dias de jogos.

A Arena Móvel terá quadra com medidas oficiais não só para o futsal, mas também para outras modalidade, capacidade para um público de três mil pessoas e cobertura com tendas. O espaço abrigará os jogos em Sorocaba do Futsal Brasil Kirin, atual campeã da Liga Futsal e Liga Paulista, entre os meses de abril e dezembro – período previsto para a execução das obras da Arena Multiúso, no Km 106 da Rodovia Raposo Tavares.

 

Matadouro Municipal

O Matadouro Municipal foi construído em 1928 em um terreno de aproximadamente 25 mil metros quadrados na confluência das Ruas Galileu Pasquinelli e Paes de Linhares, no Jardim Brasilândia, e  encerrou suas atividades na década de 1970. Depois de sediar a extinta usina de asfalto e uma central operacional do Saae, uma parte do local abriga hoje a Base de Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM).