Após ser campeã dos Regionais, atletas sorocabanos se preparam para os Jogos Abertos

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/07/2018 às 15:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais chegou ao fim no último sábado (14), e Sorocaba terminou em alta na competição. A cidade fez história no esporte mais uma vez ao sagrar-se campeã do torneio com dois dias de antecendência. Na pontuação geral, Sorocaba terminou na liderança com 330 pontos, 70 pontos à frente de Jundiaí, que foi vice na competição. Agora os atletas sorocabanos começam a preparação para o Jogos Abertos, torneio que tem previsão para ser realizado em Setembro.
Jogos Regionais
O torneio, foi realizado em Tatuí, Boituva e Cerquilho como cidades sedes, com início no dia 3 de julho. Pela ótima campanha realizada desde o início, o município sorocabano se tornou líder isolado da classificação geral a competição inteira, deixando as outras 55 cidades participantes para trás, sem chance de ser alcançada.
As modalidades conquistadas pelo município foram: atletismo feminino, atletismo masculino, atletismo masculino ACD, basquete masculino, biribol, capoeira masculina, ciclismo feminino, futsal feminino, futsal masculino, ginástica artística masculino, ginástica artística feminino, handebol feminino, judô masculino, karatê masculino, natação feminina, natação masculina, taekwondô masculino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino, xadrez feminino, xadrez masculino, basquete feminino sub 20, damas feminino sub 20, handebol masculino sub 20, tênis feminino sub 20, e tênis masculino sub 20 e tênis de mesa masculino. A grande pontuação sorocabana se deve também aos segundos, e terceiro lugares em outras modalidades.
Para o Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, o título dos Jogos Regionais foi fruto de um trabalho sério e de valorização dos atletas da cidade. “Estou muito feliz com mais esta conquista, que entra para história de Sorocaba no esporte. Todas essas vitórias que nossos atletas apresentaram só mostra o quanto preparamos eles, e o quanto estamos empenhados em melhorar o esporte da cidade, a saúde e qualidade de vida da nossa população”, relata Simei.
A competição foi organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as Secretarias de Esportes das cidades sedes.

O município sorocabano teve também o privilégio de emprestar sua pista de bicicross – considerada uma das melhores no país – ao torneio, já que as cidades sedes não contaram com o mesmo espaço profissional.

As 31 modalidades disputadas no torneio foram: atletismo ACD, atletismo, basquete Sub-20, basquete livre, badmington, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, ciclismo BMX, ciclismo MTB, damas, futebol masculino Sub-20, futebol feminino livre, futsal Sub-20, futsal livre, ginásticas artística e rítmica, handebol sub-20, handebol livre, judô, karatê, malha, natação, taekwondô, tênis, tênis de mesa, vôlei Sub-20, vôlei livre, vôlei de praia, futevôlei e xadrez.