Alexandre Turquinho fará sua 4ª Luta no MMA

Alexandre Turquinho fará sua 4ª Luta no MMA Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/11/2013 às 19:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O lutador portofelicense Alexandre Turquinho, detentor de vários títulos no jiu-jitsu, se prepara para sua quarta luta nas artes marciais mistas, que acontecerá no próximo dia 23, no Circuit Talent de MMA, em Campinas. Aonde enfrentará Ewerton Ferreira, da Beltrão Team.

O integrante da Team Maldonado luta jiu-jitsu há treze anos, aonde já abocanhou títulos de grande importância no cenário nacional: dez vezes campeão paulista, tri-campeão brasileiro e bicampeão sul-brasileiro. No 1º semestre deste ano, o atleta conquistou três prêmios internacionais, o bronze no internacional de Las Vegas, a medalha e o cinturão de ouro, o último no submission (sem kimono), no campeonato de grappling da NAGA, no Arizona.

Já faz alguns anos que Turquinho faz sua migração para o MMA e para alcançar sua meta intensifica os treinos em outras modalidades, como boxe, wrestling e muay thai. Sua estratégia tem dado certo, afinal, já disputou três lutas nas artes marciais mistas e resolveu todas no início do primeiro round.

O lutador se prepara para seu quarto combate, agora no Circuit Talent de MMA – um grande evento que acontece em várias cidades do Estado de São Paulo. Alexandre Turquinho enfrentará Ewerton Ferreira pela categoria Meio Pesado (até 93 kg). “Treino duas vezes ao dia, alternando as modalidades de luta, além disso, faço treinos de condicionamento físico, com exercícios aeróbicos e musculação”, explicou. “Estou muito focado. Quero apresentar uma boa luta e dar mais um importante passo na minha carreira”, completou.