Alexandre Turquinho conquista o ouro no Circuit Talent de Jiu-Jitsu

Alexandre Turquinho conquista o ouro no Circuit Talent de Jiu-Jitsu Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/06/2014 às 14:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Além de Turquinho, outros dois atletas de sua equipe também subiram ao pódio

 

No último final de semana, dias 7 e 8 de junho, o lutador Alexandre Turquinho conquistou mais um título para sua galeria, o de campeão da 3ª edição do Circuit Talent de Jiu-Jitsu, que foi realizado no Ginásio Vila Santana, em Valinhos. Mas desta vez ele não foi sozinho, levando outros seis atletas de seu Centro de Treinamento – localizado na cidade de Porto Feliz – e dois deles voltaram para casa com medalhas: Miller Nunes e Pedro Henrique, que abocanharam o ouro e o bronze, respectivamente.

Turquinho competiu na graduação faixa roxa, peso superpesado (até 100,5 quilos de quimono) e venceu as três lutas que fez. A primeira foi contra Felipe Augusto Marinho, a qual ele venceu por finalização. As demais foram contra Christian Ribeiro e Lucas de Oliveira, estas vencidas por pontos.

Mas subir ao ponto mais alto do pódio não foi a única conquista no final de semana do lutador. Após receber a medalha de ouro, seu primeiro mestre de jiu-jitsu, Elvis Nunes – que foi prestigiar seu pupilo no evento – o condecorou com a faixa marrom, fazendo com que o atleta portofelicense subisse uma faixa na escala de graduação da modalidade. “Elvis foi quem me apresentou esse esporte, que foi a minha base nas artes marciais, foi uma grande emoção receber esse reconhecimento das mãos dele”, declarou Turquinho.

O outro ouro conquistado para Porto Feliz veio de Miller Nunes, que competiu na graduação faixa roxa, peso galo (até 57,5 quilos de quimono). Ele fez duas lutas, contra Willy Duarte e Luan Trajano Gomes, vencendo as duas por finalização.

Já Pedro Henrique, que competiu na graduação faixa azul, peso leve (até 69 quilos de quimono), fez duas lutas, vencendo a primeira por pontos e perdendo a segunda para Daniel Salles, por finalização. Saindo com a medalha de bronze da competição.

Turquinho, que é detentor de vários títulos nacionais e internacionais na arte suave, diz ter ficado satisfeito com o desempenho de sua equipe. “Meu principal objetivo ao montar o meu Centro de Treinamento, era o de formar campeões e sinto que ele está sendo alcançado. Dos seis atletas que foram comigo, dois medalharam e, mesmo os que não venceram, lutaram muito bem, mostraram maturidade no tatame e isso é extremamente gratificante para mim.”