AFS/Magnus é campeã mundial sub-12 ao bater Barcelona por 4 a 3; Prefeito José Crespo presta homenagem a equipe vencedora do mundial sub-12 de futsal

Esportes 31 dez / 2018 às 08:39

A equipe de futsal da ASF/MAGNUS/SEMES/SOROCABA, sagrou-se campeã mundial, no início da manhã desse domingo (30), ao derrotar o time do Barcelona pelo placar de 4 a 3. O mundial foi disputado na casa do adversário, na Espanha.

Mesmo saindo atrás do placar, os garotos de Sorocaba conseguiram a virada e seguraram a vantagem do placar até o apito final.

O fundador da ASF, Antônio Carlos Silvano, agradeceu ao coordenador das categorias menores da ASF, Edmilson Bueno, ao técnico Rafael Ribeiro Brochado, e ao apoio do secretário municipal de Esportes, Simei Lamarca e Luiz Fernando Della Rosa. “Foi a vitória da superação. Acreditamos no esporte e no incentivo de sua prática por crianças e jovens. Nosso trabalho foi recompensado com esse título mundial que trazemos para Sorocaba”, diz Silvano.

Fazem parte e foram campeões mundiais pela equipe sub12: Bruno, Matheus, Alexander, Coutinho, JP, Kauã, Kauan, Kike, Edmílson, Pedro Esli, Ryan, Kevin, Nicolas, Dudu, Yuri e Talles. O técnico é Rafael Ribeiro Brochado, coordenador Edmilson; com o apoio de Edélcio.

O jogador sorocabano Nicolas Batista foi eleito o melhor jogador sub-12 do campeonato.

 

Homenagem do Prefeito

O prefeito Jose Crespo vai prestar homenagem no próximo dia 2 de janeiro a Associação Sorocabana de Futsal ASF, que jogou contra o Barcelona na final do mundial sub-12 e venceu por 4 a 3, sagrando-se campeão da categoria. A vitória dos garotos sorocabanos, que são comandados dentro da quadra pelo técnico Rafael Ribeiro Brochado, venceu de virada mesmo atuando na casa do adversário.  O jogador Nicolas Batista foi considerado o melhor do torneio.  O prefeito, muito feliz com a conquista, vai receber a equipe ASF, fundada pelo ex-vereador Tonão Silvano, em seu gabinete na tarde da próxima quarta-feira, dia 2. O chefe da equipe e o coordenador dessa categoria, Edmilson Bueno, foi um dos responsáveis por esse lindo trabalho. “Conquistas desse nível servem para elevar o nome de Sorocaba a nível mundial, principalmente num país onde a prática do futsal é muito difundida com é na Espanha”, destacou o prefeito José Crespo.


Mais Notícias