Acadêmico Futebol Clube é a equipe vencedora da Copa Coca-Cola em Sorocaba

Acadêmico Futebol Clube é a equipe vencedora da Copa Coca-Cola em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/10/2013 às 15:22
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:22
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com partida emocionante e muita torcida, o campeonato foi decidido nos pênaltis

 

Terminou no último sábado, 05/10, a etapa local da Copa Coca-Cola em Sorocaba. Após quatro sábados de disputa entre oito times selecionados, o troféu de campeão  ficou com o Acadêmico Futebol Clube que ganhou nos pênaltis do Esporte Clube Vila Maria.

Em uma partida emocionante, o Acadêmico abriu o placar aos 21 minutos com gol de Natanael Toledo de Oliveira. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Acadêmico aumentou sua vantagem com mais um gol do número dez, Gabriel Pinheiro de Souza. Na sequência, o Vila Maria marcou seu primeiro gol e faltando apenas um minuto para o final da partida, saiu o gol de empate do Vila Maria.

Na disputa de pênaltis, o Acadêmico ganhou por 5 a 4. O gol da vitória foi de Natanael Toledo de Oliveira, que jogou machucado. “Não era para eu ter vindo jogar hoje. Mas, estou muito feliz com a vitória. Está sendo mágico na minha vida ganhar essa Copa Coca-Cola. Agora vamos disputar a etapa regional e meu desejo é sair de lá campeão. Meu lema é ousadia e alegria”, comemorou o atleta.

O Acadêmico Futebol Clube vai representar a cidade de Sorocaba na etapa regional que será disputada nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo. Segundo o técnico do time, Aparecido Ferreira (Dida), que sagrou-se tri-campeão da Copa Coca-Cola – ele ganhou o campeonato em 2011 e 2012 com o ADS Votorantim – a emoção de ganhar mais uma vez é indescritível. “Não tenho como medir essa alegria de ser mais uma vez campeão. A Copa Coca-Cola está realizando o sonho desses meninos e para nós que somos profissionais de educação física esse campeonato é um grande incentivo também”, ressaltou o professor.

Na ocasião, também foram decididos os terceiro e quarto lugares do campeonato. A equipe que garantiu um lugar no pódio como terceira colocada foi o União São Bento, que ganhou o Clube Atlético Ipiranga por 2 a 0, com gols do número 11, Gilberto Mateus da Silva e do número 08, Patrick Moreira Albuquerque.

A equipe mais disciplinada, que ganhou o prêmio “Fair Play” sem ter recebido nenhum cartão no campeonato foi a Gerações Unidas. Representada pelo técnico Sergio Luiz Mendes Oliveira, a equipe recebeu uma bola oficial “Adidas Cafusa” da Copa das Confederações.  “Esse campeonato vai deixar saudades. O que a Coca-Cola faz por esses meninos não tem preço. Proporcionar toda essa estrutura para formar novos atletas é o melhor legado que a empresa pode deixar. Mesmo não ganhando o campeonato, estou muito feliz com esse reconhecimento de equipe mais disciplinada”, comemorou o técnico, emocionado.

Já a defesa menos vazada foi a do E.C. Vila Maria. O goleiro Christopher Rocha Pimenta ganhou um par de luvas e uma camisa oficial do Atlético Sorocaba. E, o artilheiro do campeonato foi Adilson Viana Laurindo Junior, do União São Bento, ele marcou cinco gols e recebeu uma bola e uma camisa oficial do Atlético Sorocaba.

A terceira edição da Copa Coca-Cola contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre atletas, equipe técnica, organizadores e promotores do evento. O campeonato foi realizado no Centro de Treinamento do Atlético Futebol Clube, em Sorocaba. Além dos jogos, o evento contou com atividades paralelas para a torcida e para a comunidade que compareceu para prestigiar a competição.

 

Sobre a Copa Coca-Cola

Promovido anualmente pela Coca-Cola Brasil, o campeonato é um dos maiores do país voltados para jovens de 13 a 15 anos e visa estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades.

Realizada em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades envolvidas. O objetivo é mostrar os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão.

Além da região de Sorocaba, o campeonato está sendo realizado em outras 29 cidades de 18 estados brasileiros. O vencedor da etapa local irá disputar a etapa regional em São Paulo e a grande final está prevista para acontecer em dezembro, no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha.

Todos os jogos da Copa Coca-Cola podem ser conferidos no site (http://copa.cocacola.com.br).

 

Sobre a Sorocaba Refrescos

Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company em 60 municípios do interior paulista, atendendo mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Com cerca de 1.200 colaboradores, a empresa possui um moderno sistema de gestão e é certificada pelas  normas  ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

A Sorocaba Refrescos possui cinco modernas linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e um Centro de Distribuição localizados em uma área com mais de 110 mil m2, no Km 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, (SP).

Outras informações pelo site www.sorocabarefrescos.com.br