Zona Norte terá a maior sala de cinema do Brasil

Zona Norte terá a maior sala de cinema do Brasil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/09/2013 às 20:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Shopping Cidade Sorocaba, terá seis salas de cinemas, uma delas com tela gigante inédita no Brasil, projetor digital em 3D e inovador sistema de som imersivo. Este sistema é capaz de projetar o som como se ele estivesse vindo de um ponto, dentro ou fora da sala de cinema.

A inauguração do Shopping Cidade acontece nessa sexta-feira, dia 27 de setembro, quando os sorocabanos poderão conhecer a maior sala de cinema do país, que terá 299 m² de tela.

O presidente do Grupo MSA de Cinemas, Marcos Araújo, responsável pelo projeto das salas de cinema, diz que, atualmente, a maior sala de exibição de filmes no Brasil tem uma tela de 230 m², que será superada pelo lançamento da sala sorocabana.

Com investimento de R$ 6 milhões (sendo R$ 2,8 milhões somente em equipamento digital), serão construídas seis salas. Uma delas conta com uma tecnologia que promete uma experiência inovadora aos telespectadores, a partir de sua tela gigante. E as outras cinco salas, também com projeção em 3D.

Esta tecnologia promete levar o telespectador para dentro do filme. Esse efeito é criado pela combinação da projeção gigante da tela que tem design especial, com maior curvatura, do sistema de som digital mais potente e do ambiente montado de maneira geometricamente favorável. A sala especial terá capacidade para 400 lugares. Os cinemas foram construídos em uma área de mais de 2.000 m².