Viva a Praça traz música para o Campolim e Brigadeiro Tobias

Viva a Praça traz música para o Campolim e Brigadeiro Tobias Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/08/2013 às 11:13
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Marcos Boi é a atração deste domingo (11) na edição do Viva a Praça na Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Com o show “Na encruzilhada do blues”, o  músico multi-instrumentista e produtor cultural apresenta um show solo em homenagem ao centenário do bluesman Robert Johnson, a grande influência de sua vida artística.

Em seus 25 anos de carreira, Marcos Boi já tocou com diversas bandas de Rock, Jazz e Blues e foi side-man de cantoras, como Misty, Mirella Zacanini, Marinete Marcato, Márcia Mah. Compôs e gravou várias trilhas para teatro e cinema e acompanha o contador de histórias José Bocca. Performático, também é líder da banda Marcos Boi & Mad Dog Blues. Tocando as canções nos mesmo moldes de seu mentor musical, Marcos Boi se apresenta somente com violão e voz, atribuindo a mesma fidelidade à maneira eclética e exuberante de Johnson tocar.

Embora tenha nascido e vivido na região conhecida como Delta do Mississipi, Johnson teve destaque por gravar formatos musicais comuns em outras regiões norte-americanas, o que levou ícones como Eric Clapton e Rolling Stones a fazer releituras das suas canções, que falavam do alcoolismo, preconceito racial e a famosa lenda do pacto com o diabo que Johnson cita na canção Cross Road.

 

Marcos Boi sobe ao palco do Campolim às 11h

Enquanto isso, também a partir das 11h, na praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias,  Victor e Vinicius fazem sua apresentação musical. Projeto nascido em 2010, o Soft Mary apresenta o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) temperado com uma pitada de rock pop, além de canções autorais. O repertório do projeto Soft Mary circula por nomes como João Bosco, Chico Buarque e Paralamas do Sucesso.