Via Viva retoma suas atividades em novo formato

Via Viva retoma suas atividades em novo formato Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/08/2013 às 12:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A partir deste domingo (25), a Secretaria de Esporte (Semes) retoma as atividades do Via Viva em um novo formato

 

Agora, o Via Viva terá um trajeto cicloviário entre os parques Carlos Alberto de Souza, no Campolim, e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, das 8h às 13h. Serão dez quilômetros de extensão, que oferecerão atividades de saúde, educativas, culturais, prestação de serviços, mobilidade urbana, esporte e lazer, de acordo com programação semanal. O percurso passará, ainda, pelo parque Kasato Maru e por toda a extensão da ciclovia da avenida Dom Aguirre, à margem do rio Sorocaba.

Durante sua realização, o programa conta com a parceria de outras secretarias municipais, como a Secretaria da Cultura (Secult), que desenvolve atividades do programa Viva Praça no Campolim. A Guarda Municipal ficará responsável pela segurança e o Saae terá postos de hidratação com água potável.

Já a Urbes dará todo o suporte de trânsito e vai oferecer a Escola do Pedala (Parque das Águas), programa que além de ensinar a andar de bicicleta, tem o objetivo de desenvolver bons hábitos e conduta para conscientizar o público sobre leis de trânsito.

De acordo com Silmar Abdala, coordenador do Via Viva, a nova formatação segue o conceito de fomentar a utilização de equipamentos e espaços públicos, interligando os parques e atingindo ainda mais a população. “Por meio de parcerias, inclusive com empresas locais, queremos levar atividades por todo o trajeto, criando movimentação em todos os parques e ciclovias”, informa.