Via Viva está de volta com muitas atividades

Via Viva está de volta com muitas atividades Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/08/2013 às 20:25
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Pelo menos 3 mil ciclistas participaram do programa Via Viva, retomado pela Prefeitura de Sorocaba, neste final de semana. As atividades se desenvolveram entre os parques Carlos Alberto de Souza, no Campolim, e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, das 8h às 13h, com o envolvimento de várias secretarias municipais.

A programação incluiu atividades de saúde, educativas, culturais, prestação de serviços, mobilidade urbana, esporte e lazer, proporcionando momentos agradáveis ao público participante. O Via Viva volta a ser realizado todos os domingos, agora com uma nova formatação envolvendo todos os parques da cidade.

Criado em 2011, O Via Viva inicialmente foi desenvolvido na Avenida Itavuvu, Zona Norte da cidade. O programa tem como principal objetivo fomentar o uso de meios de mobilidade, não motorizados, aproveitando os equipamentos públicos como parques, praças, ciclovias, paraciclos, integrabike, centros esportivos, entre outros.

A programação visa principalmente proporcionar atividades físicas à população, além de ações voltadas para o meio ambiente, saúde, cultura, lazer, educação e mobilidade urbana.