Tudo pronto para o Desfile das Escolas de Samba

Tudo pronto para o Desfile das Escolas de Samba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/02/2017 às 20:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Está tudo preparado para o desfile das escolas de samba do Carnaval de Sorocaba. O desfile deste ano acontecerá no domingo, dia 26, a partir das 17h, no Parque das Águas. Com dez escolas participantes, cada uma com, no mínimo, 150 foliões, a tendência é que seja um Carnaval em que transpareça a criatividade e o espírito performático de cada agremiação.

Outra novidade: não haverá avaliação e premiação das escolas de samba neste ano. Cada escola que se apresentar receberá um troféu pela participação sem que um vencedor seja formalmente declarado. Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, são dez as ganhadoras desse ano. “Todas as escolas que se comprometeram a resgatar o espírito dos carnavais tradicionais e que, mesmo com toda a dificuldade financeira, vão participar do desfile”, reforça o secretário.

Algumas escolas irão desfilar com sambas enredos originais e outras aproveitarão sambas de outros carnavais.

As escolas participantes serão – por ordem de apresentação – a Mocidade Independente; Unidos da Zona Norte; Império do Parque das Águas; Carinhosa do Nova Esperança; Planeta Negro; Unidos do Cativeiro; Gaviões da Fiel; Estrela da Vila; Furiosa Real e a 28 de Setembro. Cada escola terá trinta minutos para se apresentar nos cerca de 500 metros de passarela.

Este ano não serão montadas arquibancadas na avenida. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, irá instalar gradis no transcurso do desfile para isolar a área. O público poderá se acomodar nas laterais da passarela. Diversas secretarias e organismos públicos estão dando suporte para a atividade, que contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, ambulâncias para emergências médicas, viaturas da fiscalização, conselho tutelar e Urbes, entre outras.