Pátio Cianê Shopping é inaugurado

Pátio Cianê Shopping é inaugurado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/11/2013 às 16:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com excelentes lojas em operação, público terá acesso também a uma exposição de arte, às 5 salas de cinema que contam com a tecnologia mais avançada e mais de 70% da praça de alimentação em funcionamento.

 

Na manhã desta quinta-feira o Pátio Cianê Shopping abriu suas portas para a cerimônia de inauguração. No evento estiveram presentes a prefeita de Sorocaba em exercício, Judith Di Giorgi, secretários do Executivo Municipal e outras autoridades locais, assim como os representantes das empresas Saphyr e HSI, investidoras do empreendimento, lojistas do shopping imprensa e convidados, que lotaram um dos corredores principais deste que é o mais novo centro de compras de Sorocaba.

Todos foram recebidos com um brunch e música ao vivo com o Trio Sambado, além de poder prestigiar em primeira mão a exposição de obras do artista plástico Sidnei Tendler. É a primeira vez que o público paulista tem a oportunidade de ver “Entre o Olhar e a Visão” e “Qui a vècu à Paris”, duas exposições inéditas no Brasil. Tendler é carioca, radicado na Bélgica há mais de 13 anos, e um dos expoentes do nosso cenário artístico contemporâneo, com reconhecimento internacional.

 

Arquitetura privilegiada

Mas a principal surpresa para o público presente, com certeza, foi o próprio Pátio Cianê Shopping. Exemplar arquitetônico único em nossa cidade, por agregar modernidade e funcionalidade às construções centenárias do complexo Cianê (as antigas fábricas Nossa Senhora da Ponte, construída em 1881, e Santo Antônio, de 1913), considerado patrimônio histórico. O trabalho de preservação foi além da fachada e destaca em vários detalhes internos a imponência da arquitetura inglesa da era industrial. Um desses detalhes é um antigo duto de água descoberto durante o trabalho de restauro. Ele foi preservado e é possível vê-lo sob o vidro do piso em um dos corredores do térreo.

A partir das 14h, o shopping foi aberto ao público, incialmente com aproximadamente 50 lojas em funcionamento. Nos próximos dias e até o início de dezembro pelo menos outras 70 lojas deverão estar abertas e a expectativa é que todas as operações do Pátio Cianê Shopping estejam em plena atividade até o início de 2014.

 

Clima de Natal

O Pátio Cianê Shopping abriu suas portas já em clima de Natal, com decoração alusiva ao mais aguardado feriado do ano e com uma campanha promocional que sorteará, no dia 27 de dezembro, um automóvel 0km entre os participantes.

Para participar, os consumidores poderão trocar notas fiscais de cada R$ 250,00 em compras por um cupom para concorrer a um HB-20. Os detalhes da promoção estão disponíveis no site do shopping (www. patiocianeshopping.com.br) e no balcão da promoção, localizado no 1º piso.