Grupo Epidaurus estreia espetáculo “Show do Zé” na Biblioteca Infantil

Entretenimento 10 nov / 2018 às 11:40

Na próxima quarta-feira (14), às 19h30, a população poderá conferir a estreia do espetáculo “Show do Zé”, do Grupo Teatral Epidaurus, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba. A entrada é gratuita.

Promovido com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o espetáculo teve seu processo de montagem viabilizado pelo edital de ocupação de espaços culturais, lançado pela Secultur em agosto deste ano, quando então o grupo abriu seleção para um novo elenco. A companhia teatral sempre presou por buscar jovens que nunca fizeram teatro, com o objetivo de criar novos atores e novos pensadores teatrais e artísticos, acreditando que dessa forma a arte seja fortalecida e germine novos formadores de opinião.

“Show do Zé” tem texto e direção de Augusto Roberto e Juliana Felippe. No elenco estão Augusto Roberto, Juliana Felippe, Jefferson Fernandes, Rian Felipe, Amanda Almeida e Felipe Henrique. Já a sonoplastia e iluminação estará sob a responsabilidade de Mateus Alves.

Zé é o personagem criado pelo Grupo Epidaurus, em 2002, e teve sua estreia no espetáculo “Cô Zé nem o Diabo Pode”, no qual ele morre, faz uma breve visita no céu e no inferno, e tem a permissão de voltar à Terra para rever seus conceitos e ser uma pessoa melhor.

Já no “Zé e a Mansão da Capivara”, após Zé regressar a terra ele ganha uma grande herança de seu tio, mas se transforma com o dinheiro, e torna-se uma pessoa egoísta. Aí então, na peça “O Natal do Zé”, é que novamente Nossa Senhora vem até Zé, e dá o ultimato a ele, trazendo os três espíritos do Natal, para colocar o Zé na linha. Mas será que resolveu?

Realmente Zé melhorou, ajudou o próximo e formou família, mas nisso seu dinheiro foi todo embora. Num último suspiro para mudar de vida, Zé junta todas suas últimas economias e compra um horário na TV local de sua cidade e lança o “Show do Zé”, mas quem irá trabalhar com ele? Aí Zé tem o seu “pulo-do-gato”, ele chama ninguém menos que São Pedro, Jesus, Diabo e Aurora, além da assistente de palco.

As apresentações ocorrerão também nos dias 21 e 28 de novembro e 5 de dezembro, sempre às 19h30, na Biblioteca Infantil, localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações sobre a peça podem ser obtidas pelo telefone (15) 99104-1917.


Mais Notícias