Festival Musical é cancelado uma hora antes da abertura em Sorocaba; Organização tenta reverter decisão

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/07/2018 às 16:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Por falta de documentação, o festival de música Circadélica de Sorocaba foi cancelado. Com um público estimado de seis mil pessoas, o evento seria realizado neste fim de semana, com previsão de shows de 28 bandas, na avenida Comendador Pereira Inácio, mas foi suspenso pela falta de alvará do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura. A organização do evento, em suas redes sociais, afirmou que tentar reverter judicialmente a decisão.

Muitos sorocabanos foram pegos de surpresa chegando para acompanhar o evento. O acesso ao recinto de shows foi interrompido pela polícia militar por volta de meio-dia, uma hora antes do início das apresentações. De acordo com a produção do evento, o prejuízo deve ultrapassar os R$ 500 mil.

O Corpo de Bombeiros de Sorocaba não emitiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) autorizando a utilização da tenda do evento, que a corporação entende como estrutura física. O laudo para este tipo de estrutura é mais elaborado e demora mais tempo para ser emitido o alvará. Por este motivo, não houve, segundo a organização do evento, tempo hábil para que quaisquer outras soluções pudessem ter sido tomadas.

Ainda não há informações sobre o ressarcimento ao público do valor dos ingressos. Por meio de sua assessoria de imprensa, a organização do evento informou que toda a documentação necessária para a execução do evento foi providenciada. Apenas a questão da tenda, apontada pelo Corpo de Bombeiros, ainda tentaria ser solucionada pelo departamento jurídico ainda neste sábado. 

 

O evento

A edição de 2018 do Circadélica, contaria com 28 bandas/artistas de expressão nacional e de variados estilos. Os ingressos tinham preço em torno de R$ 95,00 (válido para os 2 dias na arena).

As atrações que estava previstas para o show tinham nomes de expressão nacional, como Emicida, Fresno, A Banda Mais Bonita da Cidade e Flora Matos. Na sua gama musicial, o festival abrange rock, indie, rap, pop, hardcore, emo, shoegaze, eletrônico e nova MPB.

A primeira edição do Circadélica aconteceu em 2001. O retorno do festival, no ano passado, recebeu cerca de 7 mil pessoas e nomes de peso, como Liniker e os Caramelows, Kamau, Francisco El Hombre, Vivendo do Ócio, Boogarins, Dead Fish e Far From Alaska.