Documentário sobre Carlos Mantovani é lançado na Biblioteca Infantil

Documentário sobre Carlos Mantovani é lançado na Biblioteca Infantil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/11/2019 às 17:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta sexta-feira (22), acontece o lançamento do documentário “O Dragão que me Queima é o Mesmo que me Salva”, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, às 19h. O curta sobre o artista Carlos Mantovani tem fomento da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Sorocaba. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

A ideia dos diretores foi provocar uma reflexão sobre a vida e o trabalho de Mantovani, por meio do resgate das memórias de pessoas que conviveram com o artista. Falecido em 2003, aos 52 anos, Mantovani teve contribuições em diversos campos das artes, como a dança, a poesia e as artes plásticas, mas seus trabalhos mais marcantes foram no teatro. É por isso que no filme os depoimentos do elenco se intercalam com cenas de algumas de suas obras.

Após a exibição do filme acontecerá uma roda de conversa com as artistas Ângela Barros, que abordará a estética do trabalho de Mantovani, e Andreia Nuhr, que falará um pouco sobre o trabalho do artista no interior. A mediação ficará por conta dos diretores do curta-metragem, o cineasta e educador Bruno Lottelli e a atriz e pesquisadora Renata Grazzini.

Existente há 20 anos, a Linc é um mecanismo que visa estimular projetos e ações culturais na cidade, ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar patrimônios e promover formas de circulações de bens culturais.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.