‘Corra, Lola, Corra’ será exibido na Biblioteca Infantil

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2019 às 10:50
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:50
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta quarta-feira (16), às 19h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá a exibição da primeira sessão 2019 do projeto Filmes Cult nas Quartas. A população poderá conferir o longa-metragem “Corra, Lola, Corra” (1998), do diretor Tom Tykwer. A entrada é gratuita.

O projeto é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e tem a curadoria de Cleiner Micceno.

O objetivo é oferecer filmes cultuados pelo público pelos mais diversos motivos, dos clássicos aos trash movies. Após a sessão, é realizado um bate papo com intuito de ampliar a informação e debate sobre o audiovisual.

O filme conta a história de Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, que esquece no metrô uma sacola com 100 mil marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso.

Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.

A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na rua da Penha, 673, no Centro.