‘Cine Boa Praça’ faz últimas exibições de ‘O Bom Dinossauro’ e ‘Dumbo’

‘Cine Boa Praça’ faz últimas exibições de ‘O Bom Dinossauro’ e ‘Dumbo’ Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/09/2019 às 17:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o “Cine Boa Praça” entra em cartaz, nesta semana, com suas últimas sessões de “O Bom Dinossauro” (2016) e “Dumbo” (2019).

E a comunidade de Brigadeiro Tobias é que poderá conferir duas histórias que tratam de questões muito atuais, como preconceito e bulling, além de ressaltar o valor da amizade. O cinema será montado na quadra do Centro Esportivo do bairro e, na quinta-feira (26), é a vez de o “Bom Dinossauro” ser exibido. Sexta (27) a história do elefante de orelhas enormes, “Dumbo”, vai fazer a festa da Sétima Arte em Brigadeiro Tobias. No sábado (28), “Dumbo” vai para outro ponto da cidade e será exibido para a população do Vitória Régia, no Parque Amadeu Franciulli. As exibições começam às 18h e são de graça.

O projeto, que tem patrocínio da Coca-Cola e Sorocaba Refrescos, com realização do governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é itinerante e circula pelas cidades paulistas oferecendo diversão e cultura a toda família. Neste ano, os filmes contêm enredos que abordam experiências de superação, vivências de bullying, conceito de amizade, vínculos familiares e tolerância às diferenças.

“O Bom Dinossauro” conta a história de uma época onde os dinossauros coexistem com os seres humanos. Porém, o que não se esperava era o que o jovem dinossauro Arlo encontraria no menino Spot, um grande amigo.

“Dumbo”, que fez parte do imaginário de gerações, em sua versão original – narra a vida de Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra em um momento turbulento. O circo em que trabalha está passando por dificuldades e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. A grande surpresa é que o pequeno elefante sabe voar, fazendo dele uma celebridade.

A Quadra do Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias fica na Av. Bandeirantes, 3.963, no bairro de mesmo nome. O Parque Amadeu Franciulli, fica na Rua José Martinez Peres, no bairro Vitoria Regia.