Chuva cancela CarnaZen no Parque Campolim

Chuva cancela CarnaZen no Parque Campolim Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/03/2019 às 10:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O CarnaZen, o tradicional carnaval com atividades alternativas à folia, que aconteceria nesta terça-feira (5), no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, foi cancelado em virtude das chuvas dos últimos dias, principalmente deste domingo, o que acabou inviabilizando alguns espaços para que as ações fossem realizadas.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), ainda não agendou a nova data. No sábado (2), outro evento que estava programado dentro das ações carnavalescas de Sorocaba, o Queen Tribute Brazil, no Parque dos Espanhóis, também teve que ser adiado em decorrência da chuva e uma nova data será divulgada.

 

Segunda-feira

O primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba será nesta segunda-feira (3), às 20h, com a Corte de Momo e a entrega da chave da cidade no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entre a Biblioteca Municipal e o Paço Municipal.

A corte é formada por Fábio Roberto, da Escola de Samba 28 de Setembro, como Rei Momo; Amanda Cristina, da Furiosa Real, como Rainha; Andréia Cristina, também da Furiosa Real, como Rainha Plus Size; Kyara Freitas, da 28 de Setembro, como Rainha LGBTTQIA+; José Benedito, do III Centenário, como Cidadão do Samba; e Ina Manuela, da Estrela da Vila, como Cidadã do Samba.

Antes das escolas de samba se apresentarem, o Bloco “Arte sem Barreiras”, abrirá o desfile. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, na maior festa popular do Brasil. Obedecendo a ordem definida por sorteio, na segunda-feira vão desfilar Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila e Gaviões da Fiel. A Unidos do Habiteto desistiu e não vai mais se apresentar no desfile desta segunda-feira.

Não haverá cobrança de ingresso para as áreas comuns. Já para a arquibancada, o público vai trocar o ingresso por um quilo de alimento não-perecível ou um litro de leite num posto que ficará ao lado da Biblioteca Municipal, bem próximo ao sambódromo.