Apresentação teatral realizada por alunos acontece na Biblioteca Infantil

Apresentação teatral realizada por alunos acontece na Biblioteca Infantil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/11/2019 às 17:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” sedia, na lona do Circo, uma apresentação teatral neste sábado (23), das 10h às 12h, com alunos de um colégio de Sorocaba, sob orientação da professora Júlia Rodrigues. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público de todas as idades.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), é responsável por disponibilizar o local da atividade para alunos de 3 a 11 anos de idade, que apresentarão quatro esquetes com o objetivo de concretizar o aprendizado de um módulo do curso de teatro.

O objetivo da oficina e da apresentação final é dar autonomia de criação aos alunos, além de ensiná-los a interpretar, atuar, improvisar e se expressar melhor. Os alunos também foram os responsáveis por escolher os temas abordados nos esquetes.

Esquetes são pequenas peças ou cenas dramáticas que geralmente duram menos de dez minutos e possuem temas cômicos. O gênero pode ser encontrado no teatro, cinema, rádio e televisão.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.