1ª Festa Julina da Guarda Mirim

1ª Festa Julina da Guarda Mirim Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/07/2013 às 12:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No ano em que comemora os 50 anos de sua fundação, a Guarda Mirim de Sorocaba – Casa do Aprendiz, realizou, no último sábado (20), em frente a sua sede localizada na Rua Saliba Mota, 260 sua 1ª Festa Julina beneficente. A renda arrecadada com as barracas será revertida para as ações sociais da Entidade Afissore, que muito contribuiu para o sucesso do evento.

A Diretoria tem o enorme prazer em agradecer a todos que direta e indiretamente tornou o evento um sucesso. O apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura, URBES Trânsito e Transportes e SAAE, bem como, a colaboração recebida de parceiros da entidade, empresas, pessoas físicas, funcionários e aprendizes foram determinantes para os resultados obtidos.

Entre as atividades desenvolvidas na festa Julina, os participantes puderam apreciar as barracas de comidas típicas, brincadeiras, e os Shows desenvolvidos pelos próprios aprendizes, coordenados pela equipe pedagógica como quadrilha, teatro, concurso de Miss e Mister Guarda Mirim e apresentações musicais. Graças à generosa colaboração dos nossos doadores, muitos prêmios foram sorteados entre os aprendizes presentes como duas bicicletas, ingressos para o Show da Ivete Sangalo, equipamentos eletrônicos etc.

Entre os objetivos e metas pontuamos como principais: 1) Atividades pedagógicas – o desenvolvimento prático dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e no desempenho das atividades dos aprendizes junto às empresas parceiras; motivação organizacional dos aprendizes em trabalho de equipe; explorar o potencial criativo e artístico; e fomentar a cultura através de festejos populares. 2) Ação Social – integração social entre aprendizes, familiares, funcionários, diretoria e comunidade; e contribuir por meio do esforço coletivo  com o desenvolvimento da solidariedade humana, onde tiveram o prazer de colaborar com o trabalho desenvolvido pela Afissore de Sorocaba.