Ziraldo fala a professores da Rede Municipal

Ziraldo fala a professores da Rede Municipal Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/03/2014 às 13:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O escritor e cartunista Ziraldo faz, nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), uma palestra aos professores da Rede Municipal de Educação. “A importância da leitura na escola e na vida” será ministrada como parte da grade do Programa Escola Viva – Oficina do Saber, em seu eixo de formação de ‘Leitores e Leituras’  e cuja intenção é qualificar e atualizar o corpo docente para a conquista e fidelização das crianças enquanto leitores.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), e a partir do conceito de Cidade Educadora, desenvolve o programa com o objetivo de promover uma educação que, ao considerar as múltiplas dimensões da formação humana por meio de ações pedagógicas, explore toda a riqueza cultural, social e ambiental do município além do ambiente escolar.

Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo é uma das personalidades de maior destaque da cultura brasileira. Patrono do Programa “Magia de Ler” (Ed. Melhoramentos) que é material referência do eixo letramento do Programa Escola Viva – Oficina do Saber, Ziraldo inaugurará um ciclo de formações que busca, também, a reflexão sobre sua prática educacional.

“Estamos honrados em receber um ícone da literatura infantil como Ziraldo que, certamente, enriquecerá nossa prática pedagógica”, comentou a gestora de Desenvolvimento Educacional, Valdirene Aparecida Nicolau Nobrega Antunes.

O Programa Escola Viva – Oficina do Saber atende 33 escolas da rede municipal, oferecendo educação em tempo integral a alunos entre 6 e 10 anos. Em sua dimensão, o Escola Viva compreende, ainda, o Clube da Escola e o Roteiro Educador.