Via Rápida Virtual oferece 23 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Educação 02 dez / 2019 às 14:35

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece 23 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 9 de dezembro pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

No Via Rápida Virtual, todas as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração (80 horas). São quatro cursos em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp):
– Gestão Administrativa
– Planejamento Empresarial
– Lógica de Programação
– Banco de Dados

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.

 

Convocação

A chamada dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando-se os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início em 16 de dezembro. Os cursos virtuais deverão ser concluídos até 7 de fevereiro de 2020. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

 

Via Rápida e Univesp

O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio. O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, estão o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp.


Mais Notícias