Sorocaba terá mais quatro unidades escolares municipais

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/07/2020 às 16:48
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A prefeita Jaqueline Coutinho visitou na tarde desta terça-feira (30) duas unidades escolares municipais concluídas em sua gestão: o Centro de Educação Infantil “Laura da Silva Cardoso – Dona Jóia” CEI-131, no Jd. Eliana, na região do Cajuru, e a Escola Municipal “Antenor Monteiro de Almeida”, em Aparecidinha.

Além dessas escolas, a Prefeitura de Sorocaba também foi responsável pela conclusão das obras de outras duas unidades, o CEI-130 “Professora Heley de Abreu Silva Batista”, no Carandá e o CEI-136 “Professora Rogéria Martinez Casas Ferreira”, no Jd. Nilton Torres.

“Juntas, essas unidades atenderão a mais de mil crianças presencialmente, quando passar este período de isolamento social. A entrega dessas escolas é um importante passo para a educação de Sorocaba”, disse a prefeita.

A E.M. “Antenor Monteiro de Almeida” atenderá 600 alunos de ensino fundamental; enquanto os Centros de Educação Infantil 131 e 136, ambas unidades instaladas na região do Cajuru, atenderão 120 crianças cada. As creches terão como instituição parceira na gestão compartilhada a Doce Lar Irmã Rosália. Já o CEI-130 “Professora Heley de Abreu Silva Batista” atenderá 214 crianças no Carandá, tendo a Apascentai como instituição parceira.

Além da prefeita, estiveram presentes na visitação os secretários da Educação, Wanderlei Acca, de Relações Institucionais, Maurício Mota e de Comunicação, Marcelo Andrade. O vereador João Donizetti também acompanhou a visita da prefeita no CEI-131.

 

CLIQUE ABAIXO, OUÇA AGORA O PODCAST DE HOJE (01/07) E SAIBA MAIS SOBRE AS AÇÕES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOROCABA.

CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!