‘Sorocaba em Quadrinhos’ entra em cartaz na Biblioteca Infantil

‘Sorocaba em Quadrinhos’ entra em cartaz na Biblioteca Infantil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/08/2019 às 10:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Quadrinhos criados com desenhos em EVA é uma grande oportunidade do público infantil aprender, de uma forma lúdica, sobra a história do município

 

A exposição gratuita “Sorocaba em Quadrinhos”  entrou em cartaz na manhã desta quinta-feira (1º) na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Voltada a crianças de 4 a 12 anos de idade, a mostra feita em EVA foi criada pelo historiador e coordenador da Biblioteca, José Rubens Incao.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), “Sorocaba em Quadrinhos” faz parte da programação de aniversário de 365 anos de Sorocaba, celebrado em 15 de agosto, e tem o objetivo de abordar a história da cidade de forma lúdica para que as crianças aprendam e se divirtam ao mesmo tempo.

Os 10 dioramas estão espalhados pela Biblioteca Infantil. O público infantil pode conferir em cada quadrinho diversos aspectos de Sorocaba, como o rio e sua história com os bandeirantes e índios; o Morro do Araçoiaba e a importância do minério de ferro; as florestas e campos; os índios; o Peabiru, caminho indígena que ligava o interior de São Paulo ao Peru; os bandeirantes Baltazar Fernandes e Afonso Sardinha; o governador-geral do Brasil Dom Francisco de Souza; a transformação de Sorocaba em uma vila; e a Catequese.

“Sorocaba em Quadrinhos” poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 16 de agosto. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.