Sorocaba assina convênio para implantação do Sistema Sesi; Parceria deve beneficiar mais de 56 mil alunos

Educação 20 dez / 2018 às 14:15

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, e o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinaram o convênio para implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino com a cidade na manhã desta quinta-feira (20), na sede das entidades, em São Paulo. O novo sistema de ensino será adotado já no ano letivo de 2019.
A assinatura ocorreu nove dias depois da decisão do Tribunal de Justiça do Estado, no último dia 11, que foi favorável à Prefeitura sobre o apostilamento da Rede Municipal de Ensino, cassando a liminar concedida ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pela Vara da Fazenda Pública de Sorocaba. Com isso, a Administração Municipal foi liberada para comprar o material didático do Sesi.
A parceria prevê atendimento para 56.457 alunos da rede municipal de ensino, sendo 26.050 alunos de educação infantil, 26.680 alunos de ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 1.727 alunos de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Ao todo, no primeiro ano de contrato, serão 1.086 horas de capacitação aos docentes e gestores da rede municipal de Sorocaba, com custo médio por aluno de R$ 160,21.
“Esse é um dos nossos maiores convênios. O que levamos para a cidade é o Sistema de ensino que contempla, a formação dos professores e equipe gestora, material didático e acompanhamento, valorizando, acima de tudo, os professores, com coragem e seriedade. O Sistema SESI é o melhor e ao menor preço”, ressaltou Paulo Skaf.
Durante a solenidade, o prefeito José Crespo declarou que “as parcerias são muito importantes porque fazem o País avançar. Agora, estamos trazendo para a rede pública o padrão SESI, de excelência na Educação, conquistada há décadas. Sorocaba é muito grata”, concluiu.

 

Mais do que apostilas

Com o Sistema Sesi-SP de Ensino, os municípios recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.
Diferentemente de outros programas existentes, o Sistema Sesi-SP de Ensino não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.


Mais Notícias