Sem cadeiras, alunos de Escola Estadual da Zona Norte passam cinco horas em banco improvisado

Sem cadeiras, alunos de Escola Estadual da Zona Norte passam cinco horas em banco improvisado Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/09/2014 às 15:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Alunos da Escola Estadual Guiomar Camolesi de Sousa, no bairro Maria Eugênia, passam cerca de cinco horas por dia em bancos improvisados. O motivo é a falta de cadeiras padrão usada em unidades de ensino.

Os bancos improvisados são de plástico e não possuem encosto. A empresária Sirlei dos Santos, que tem dois filhos na unidade escolar, reclamou da situação pessoalmente ao diretor da unidade na manhã desta quarta-feira (10).

“Eu tenho dois filhos estudando na escola. Não admito isso. É uma vergonha”, diz indignada.

Para a mãe, o diretor da escola afirmou desconhecer a situação que se encontrava os filhos de Sirlei, mas disse saber da escassez do objeto. “Que falta cadeira, falta. E o material que está vindo é muito fraco. É fato na rede. Está faltando cadeiras nas escolas”, ressalta. O profissional ainda relatou que há muitas cadeiras quebradas na unidade. “Três delas são quebradas por dia”, declarou, garantindo que houve uma falha e que o problema não irá se repetir.

“Diz a lenda que as cadeiras vão chegar em outubro. Enquanto isso, eles estão no banquinho”, afirmou uma das alunas da escola Guiomar. “Tem algumas que cortam e outras que racham no meio”, enfatizou a estudante.

O fato ocorre na unidade há pelo menos uma semana.

O Jornal Z Norte aguarda as informações da Secretaria Estadual de Educação, que foi questionada sobre o problema.

A escola possui 1.350 alunos.