Secretário de Educação visita cinco Unidades de Ensino

Secretário de Educação visita cinco Unidades de Ensino Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/10/2018 às 11:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Secretário Municipal de Educação, André J. Gomes, visitou cinco Unidades de Ensino neste sábado (29).  As visitas foram feitas nas unidades: E.M. “José Osorio de Campos Maia e Almeida”; E.M. “Maria de Lourdes Martins Martinez”; CEI-83 “Maria Carmem Rodrigues Saker”; CEI-08 “Professora Messias Ribeiro de Noronha Cunha” e E.M. “Prof. Renice Seraphim”.

As escolas estavam realizando festas temáticas referentes à família e à primavera e apresentaram lindas decorações e belos espetáculos. Ao longo das visitas, o Secretário André pôde contemplar as apresentações artísticas realizadas pelos estudantes e apreciar variadas iguarias oferecidas nas barraquinhas das escolas.

Os encontros tiveram, também, enorme importância na aproximação do Secretário com as comunidades escolares (esquipes gestoras, pais dos estudantes e demais servidores das instituições) e suas respectivas necessidades. A cada espaço dos prédios, as profissionais do suporte pedagógico mostravam tudo o que estavam realizando de benfeitoria e as necessidades de melhorias.

Para o Secretário, estas visitas in loco são fundamentais. “Além de apreciarmos o amor e envolvimento de toda comunidade escolar com realização e participação nos eventos, estando presencialmente nas escolas observamos como podemos ampliar os recursos materiais e espaços para garantir ainda mais a qualidade de ensino e aprendizagem de nossos estudantes”, afirma o Secretário.