Rede Municipal volta às aulas em 10 de fevereiro

Educação 09 jan / 2014 às 14:47

Os alunos das unidades de Educação Infantil , Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino, além daqueles da Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm mais um mês para aproveitar o recesso escolar. As férias de início de ano terminam no dia 10 de fevereiro, quando cerca de 50 mil estudantes voltam às salas de aula.

Professores, supervisores e orientadores retomam suas atividades uma semana antes, no dia 3 de fevereiro, com a realização dos cursos de Formação Continuada e o Planejamento de 2014.

Com a obrigatoriedade de um ano letivo de 200 dias, a Secretaria da Educação (Sedu), ainda aguarda determinação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio para oficializar o calendário: “Como este ano teremos a Copa do Mundo, e há os feriados e pontos facultativos, só poderemos divulgá-lo após a anuência do prefeito”, explicou José Simões de Almeida Junior, titular da Sedu, que já discutiu e organizou o calendário junto aos seus colaboradores.

Para efeito do calendário escolar há que se considerar, ainda, que neste ano serão cinco feriados no primeiro semestre – Carnaval (4/3); Paixão (18/4), Tiradentes (21/4), Dia do trabalho (1/5) e Corpus Christi (19/6) e, em pelo menos dois, poderá ser decretado ponto facultativo.

No segundo semestre de 2014, serão três feriados – Revolução Constitucionalista (9/7), Dia do Funcionário Público (28/10) e Consciência Negra (20/11). Além desses, porém, ainda se celebram o Aniversário de Sorocaba (15/8) e o Dia do Professor (15/10). O Natal já é um período de novo recesso e não interfere na agenda escolar.

 


Mais Notícias