Prefeitura inaugura mais três unidades escolares em Sorocaba

Prefeitura inaugura mais três unidades escolares em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/12/2020 às 15:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A prefeita Jaqueline Coutinho participou, na manhã desta sexta-feira (18), de uma cerimônia simbólica de entrega de três unidades escolares em Sorocaba. O evento foi realizado no Centro de Educação Infantil Professora Rogéria Martinez Casas Ferreira, o CEI-136, localizado no Jardim Nilton Torres, região do Cajuru.

Além da unidade sede da cerimônia, foram celebradas as entregas das escolas municipais “Ada Valente Marangoni” e “João Batista Larizzatti Júnior”, ambas no Residencial Altos do Ipanema, zona norte da cidade.

O CEI-136 vai atender 120 crianças na etapa creche. Já a “João Batista” conta com capacidade de atendimento de 150 estudantes de pré-escola e ensino fundamental, enquanto a “Ada Valente” atenderá 390 alunos. Com isso, a atual gestão soma 16 unidades escolares entregues e um total de 3.034 vagas disponibilizadas desde agosto de 2019.

Durante o discurso, Jaqueline fez um balanço das ações do governo na educação. “Além da entrega de todas essas escolas, fizemos o concurso público para profissionais da área educacional, realizamos o chamamento de auxiliares de Educação concursados em tempo hábil e adquirimos mais de 60 mil livros paradidáticos para atender todos os nossos estudantes, desde a etapa creche até o ensino fundamental, em seus anos finais”, detalha a chefe do Executivo.

A cerimônia contou com número reduzido de participantes, respeitando as normas sanitárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), com distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.