Prefeitura entrega parte dos materiais escolares antes do início das aulas

Educação 28 jan / 2020 às 17:23

A prefeita Jaqueline Coutinho realizou na manhã desta terça-feira (28) a entrega simbólica de materiais escolares na Escola Municipal “Matheus Maylasky”, na região central da cidade. Até o dia 5 de fevereiro – data que marca o início das aulas – os cerca de 60 mil alunos que matriculados em 165 unidades municipais neste ano receberão alguns itens da listagem de materiais da compra remanescente de 2019.

Acompanhada do secretário da Educação, Wanderlei Acca, na visita à escola, a chefe do Executivo explicou o motivo da entrega de parte dos materiais ainda no primeiro mês do ano. “Uma equipe da Secretaria da Educação se mobilizou para organizar e separar os materiais com a quantidade adequada para uso pelos estudantes em suas respetivas etapas. A compra feita ano passado foi aproveitada de maneira eficaz e as unidades ficarão bem abastecidas antes mesmo das aulas começarem”, disse.

A diretora da escola, Fabiana Boschetti Nunes, salienta a importância de receber o material escolar dos estudantes antes do período letivo. “Contar com os kits escolares na escola neste período é muito importante, pois a equipe escolar pode se organizar e realizar a entrega aos estudantes já no primeiro dia de aula”, disse.

Para completar os itens que faltavam nos kits, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1,5 milhão em uma nova compra. O valor inclui também a aquisição de materiais do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) que atenderá a pré-escola. A previsão de entrega total dos materiais complementares é para o início de março.

A lista contém variados materiais, como: caderno brochura; bloco A3; cola branca; massa para modelar; papel sulfite; tinta guache (seis cores diferentes); giz de cera; apontador; borracha; lápis de cor; lápis preto; saco plástico; canetinha hidrográfica; pincel; tesoura sem ponta; régua; caneta; caderno espiral e caderno de desenho e será entregue de acordo com cada etapa.

O berçário contará com um item para uso individual e 11 para uso coletivo; a turma de creche 1 receberá dois itens para uso individual e 11 para uso coletivo; as creches 2 e 3 serão contemplados com seis itens para uso individual e 11 para uso coletivo e a pré-escola contará com 13 itens individuais e dois para uso coletivo. Já o ensino fundamental terá 13 itens individuais e duas para uso coletivo e a etapa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberá 12 itens individuais e um para uso coletivo.


Mais Notícias