Prefeitura de Sorocaba realiza novo chamamento para cargos da Educação

Prefeitura de Sorocaba realiza novo chamamento para cargos da Educação Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/01/2022 às 19:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu), divulga, no Jornal do Município desta quarta-feira (12), o chamamento para oito diferentes cargos da Educação e 110 vagas com atuação na Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, ao lado do vereador Salatiel Hergesel, que tem importante participação nas conquistas da categoria dos servidores municipais.

Ao todo, serão: seis vagas para diretor de escola; duas para vice-diretor; quatro para orientador pedagógico; 40 para professor de Educação Básica (PEB 1) e sete para PEB 2 (sendo três para Português, três para Matemática e um para Ciências Físicas e Biológicas); seis para secretário de escola; 40 para auxiliar de Educação e cinco para inspetor de aluno.

As sessões de atribuição de vagas acontecerão no Centro de Referência em Educação (CRE), na Rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saíra, em três etapas. No dia 18 de janeiro, serão convocados os cargos de diretor, vice-diretor e orientador pedagógico; no dia 20, PEB 1 e PEB 2 e, por fim, no dia 25 de janeiro, serão chamados os cargos de auxiliar de Educação, inspetor de aluno e secretário de escola. Mais detalhes da publicação podem ser acessados no link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.

“Este chamamento mostra como nossa gestão está comprometida e atenta às demandas da Educação, estruturando-a de forma adequada. Já chamamos, em 2021, mais de 300 servidores e, agora, chamaremos inicialmente mais 110”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

Atenção ao Jornal do Município

A Secretaria de Recursos Humanos ressalta que os novos convocados precisam estar atentos às exigências do Edital nº 01/2020 e 02/2020, em especial, aos exames clínicos que deverão ser entregues quando da avaliação admissional.

Destaca-se que a não entrega dos documentos em conformidade ou a não participação em alguma das etapas previstas em edital impedirá a formalização do ato de posse por parte do candidato.

A SERH informa, ainda, que todos os atos e procedimentos, relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas, são disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br.