Peça de teatro divulga alimentação saudável em escolas da rede

Educação 20 jun / 2018 às 16:17

Ensinar os benefícios de uma alimentação saudável a crianças de 8 a 10 anos é uma tarefa nobre. Se for realizada por meio de apresentações teatrais na escola, melhor ainda.

Esse é o objetivo do “Diverte Teatro Viajante”. Com apoio da Case-CNH, um grupo de artistas visita escolas públicas de inúmeras cidades para ensinar aos alunos o quanto é importante uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos.

Durante o mês de junho, a peça “Para crescer, temos que saber comer” foi apresentada em 7 escolas da rede municipal de ensino: E.M. Professor Walter Carretero, E.M. Ary de Oliveira Seabra, E.M. Tereza Ciambelle Gianini, E.M. Professora Renice Seraphim, E.M. José Mendes e E.M. Amin Cassar e E.M. Leonor Pinto Tomaz, em sessões de manhã e à tarde para contemplar todos os alunos.

Para a chefe da seção de políticas educacionais da Secretaria da Educação, Gleici Elizabeth Ayuso Serafim, as linguagens como o teatro facilitam o entendimento de lições importantes pelas crianças. “Projetos como esse têm todo o apoio da nossa equipe, estamos sempre dispostos a receber iniciativas que contribuam com a formação dos nossos alunos”, disse Gleici.


Mais Notícias