Parque Tecnológico de Sorocaba será o segundo polo da Univesp na cidade

Parque Tecnológico de Sorocaba será o segundo polo da Univesp na cidade Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/03/2018 às 16:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com a iniciativa, 200 novas vagas para cursos superiores foram abertas

Para ampliar o atendimento da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba inaugura no dia 12 de março, às 19h, o segundo polo presencial da universidade na cidade. O evento contará com a presença de autoridades, parceiros e estudantes.

O vestibular da Univesp, realizado em janeiro deste ano, previa 200 vagas no Polo I de Sorocaba, localizado na Uniten. Com a abertura do Polo II, 200 novas vagas foram criadas. Os alunos estão sendo convocados de acordo com a sequência da lista classificatória, disponível no site da Univesp e da Prefeitura de Sorocaba.

As 400 vagas ofertadas no total estão divididas entre os cursos de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

Para os alunos do polo do Parque Tecnológico, as aulas terão início no dia 12. O novo polo está sendo ofertado à população em parceria com a Fatec. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3325-4373.

 

Univesp

 

Os cursos da Univesp são semipresenciais e realizados, em grande parte, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – plataforma online onde os estudantes assistem às videoaulas, têm acesso ao material didático, desenvolvem atividades acadêmicas e tiram dúvidas com os tutores.

‘Polo’ é um espaço físico com infraestrutura completa para aulas (computadores e acesso à internet), onde os alunos realizam atividades presenciais e provas, orientados por tutores, e solicitam serviços de secretaria.