Nova creche da Coeso atende 230 crianças

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/04/2014 às 12:36
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com a presença de autoridades e de um grande número de pais e moradores vizinhos, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio inaugurou, na manhã desta sexta-feira (25), a nova creche “Semeadores do Amanhã”, do Centro de Orientacão e Educacão Social em Sorocaba (Coeso). Localizada no Jardim Novo Horizonte, a escola já vem atendendo 230 crianças de 0 a 4 anos, todas encaminhadas pela Secretaria municipal da Educação (Sedu).

O prédio, que conta com nove salas de aulas/atividades, foi totalmente reformado para funcionar como creche, sendo os custos de adaptação e pintura, bancados pela empresa JCB tratores. São 2 salas atendendo o berçário, 3 salas berçário 2, outras 2 classes de maternal, 2 salas do maternal (todas funcionando em período integral) e outra sala de pré-escola que funcionará em período parcial.

Pannunzio agradeceu a parceria com a empresa sorocabana na reforma e adaptação do prédio que está beneficiando diretamente 230 crianças. “Que a iniciativa dessa grande parceira de Sorocaba sirva de exemplo. O poder público sozinho não dá conta de tudo. É preciso parcerias, ação conjunta como esta”, afirmou.

Já o presidente da JCB Brasil, Carlos Hernandez, lembrou que um dos compromissos da empresa é participar, apoiar projetos sociais em favor da comunidade onde atua. “Em Sorocaba escolhemos a Coeso pelo trabalho que faz, pelo que representa a esta comunidade”, disse o executivo lembrando ainda de outra iniciativa da Coeso, a fábrica de sabão ecológico, feito de óleo de cozinha reciclado.

Por sua vez o secretário da Educação, José Simões, agradeceu a parceria com a Coeso, que possibilita o atendimento de 230 crianças e principalmente aos pais, lembrando que o trabalho que a Secretaria da Educação desenvolve é a longo prazo. “Acreditamos que estamos fazendo o máximo, buscando as melhores ferramentas para educar nossas crianças”, explicou.

Também participaram da solenidade de inauguração da nova creche da Coeso, o deputado federal Jefferson Campos, os veredores José Francisco Martinez, Pastor Apolo e Neusa Maldonado, a presidente do FSS, Maria Inês Pannunzio, o secretário Anesio Aparecido de Lima (Negócios Juridicos), Rodrigo Maldonado (chefe de Gabinete do Poder Executivo), a diretora da unidade, Meire Helen Ferreira de Almeida Cirilo, além do diretor da JCB Sorocaba, Sidney Mattos e a presidente da Coeso, Sandra Freitas.