Mobilização nas escolas sobre atividades não presenciais começa dia 1 de julho

Mobilização nas escolas sobre atividades não presenciais começa dia 1 de julho Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/06/2020 às 16:12
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Educação (SEDU) definiu nesta sexta-feira (26) as ações iniciais referentes às Atividades Não Presenciais (ANP) destinadas aos cerca de 60 mil estudantes da rede municipal de ensino, mediante o estado de calamidade em Sorocaba.

A partir do dia 1 de julho, as equipes escolares iniciam a mobilização e o acolhimento de suas comunidades, com objetivo de mapear e orientar o formato de trabalho das ANPs em cada escola.

As propostas educacionais oferecerão, além de atividades remotas com o auxílio de recursos digitais, a disponibilização de atividades impressas aos estudantes que não possuem acesso às tecnologias digitais.

As ANPs estão em consonância com as deliberações do Conselho Municipal da Educação de Sorocaba (CMESO). A partir de segunda-feira (29), o Comitê de Acompanhamento (CAC) dará início aos trabalhos de planejamento, acompanhamento e monitoramento das ANPs na rede municipal de ensino.