Meio Ambiente e Educação se reúnem para tratar de três projetos para o ano letivo de 2020

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/02/2020 às 16:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os secretários de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Maurício Tavares da Mota, e da Educação (Sedu), Wanderlei Acca, se reuniram na segunda-feira (3), junto com as equipes técnicas das respectivas pastas, a fim de tratar de três projetos de Educação Ambiental para o ano letivo de 2020. O encontro ocorreu no Centro de Referência em Educação (CRE).

“A nossa ideia foi levar três propostas de Educação Ambiental ao secretário da Educação para desenvolvermos juntos nas escolas. O objetivo será de levar a temática às unidades da rede e contribuir ainda mais no processo de aprendizagem dos estudantes. O Wanderlei e sua equipe nos receberam muito bem e acreditamos que essa parceria tem tudo para dar certo”, comenta Maurício Mota.

Durante a reunião, foram apresentados três projetos para serem realizados ao longo do ano. Um deles é a implantação de hortas em escolas, numa ação que envolve alunos, profissionais da Secretaria da Educação e a comunidade do entorno das unidades municipais, com o objetivo de incentivar a prática agroecológica, com a criação e manutenção de alimentos orgânicos no ambiente escolar.

Outra ideia que será colocada em prática será um informativo digital mensal, no qual a equipe de Educação Ambiental da Sema vai desenvolver conteúdos relacionados ao meio ambiente como material de apoio aos professores e a equipe pedagógica da rede municipal de ensino, incluindo sugestão de atividades em sala de aula. O primeiro material será disponibilizado em março à Secretaria da Educação.

No encontro, a Sema também apresentou um projeto de Educação Ambiental desenvolvido em plataforma digital, de uma forma lúdica, com jogos interativos, para ser disponibilizado a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental no segundo semestre deste ano, a fim de contribuir no ensino e aprendizagem das crianças na temática ambiental.