Material educacional da SEDU será transmitido na TV Legislativa

Material educacional da SEDU será transmitido na TV Legislativa Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/04/2020 às 19:03
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:03
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O material com vídeos educacionais desenvolvidos pela equipe pedagógica da Secretaria da Educação (SEDU) passou a contar, nesta segunda-feira (27), com transmissões da TV Legislativa.

Os conteúdos, que são publicados semanalmente no ambiente virtual disponível no site oficial da SEDU intitulado ‘Vivências de Aprendizagem: Atividades em Família’, serão exibidos as segundas, quartas e sextas-feiras em dois horários: às 8h e às 17h. A transmissão dos vídeos pode ser acompanhada pela TV aberta digital, no canal 31.3; na NET, no canal 04 e na Vivo Fibra, no canal 09. Na internet o material pode ser acompanhado, também, no site camarasorocaba.sp.gov.br e no canal do YouTube ‘Câmara Municipal de Sorocaba’.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da SEDU, com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sorocaba. Os vídeos com material de apoio pedagógico contam com oficinas de atividades educativas; músicas; brincadeiras; contações de história e exibição de receitas culinárias, entre outras atrações.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, explica sobre a importância da transmissão na televisão. “O apoio da Câmara Municipal é muito importante neste projeto, pois nos ajuda a propagar o estímulo do estudo em casa e o vínculo dos alunos com o ambiente educacional, principalmente, para crianças que não contam com acesso à internet”, disse.