Mais um furto de fiação elétrica na Escola Municipal Norma Justa Dall’Ara deixa alunos estudando no escuro

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/06/2018 às 10:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Aconteceu de novo! Pela terceira vez somente esse mês, ladrões furtaram os fios elétricos da Escola Municipal Norma Justa Dall’Ara, no Parque Vitória Régia e prejudicou centenas de alunos que ficaram no escuro.

Em uma rede social, uma mãe de aluno desabafou: “Mas é um descaso total com nossos filhos, vamos nós mães nos juntar para pedir uma solução, as crianças já estão estudando a dias sem energia na escola, professores alegam que a fiação da escola foi roubada, cadê a Guarda Civil para fazer a ronda escolar? Cadê os responsáveis? Essa escola está precisando de zelador, ou vigilância 24hs, é uma vergonha nossos filhos irem para a escola e não conseguir nem ver o que está escrito na lousa, estou cansada de tudo isso… Isso não pode continuar assim”, postou a mãe inconformada com a situação.

“A Prefeitura vem e arruma e logo após roubam os fios de novo. A uns dois meses atrás colocaram fogo na sala da minha filha, aí tiveram que mudar de sala. Tá um vandalismo só aquela escola. A reclamação de todos os pais é de que as crianças estão chegando com dor de cabeça em casa, porque a professora tem que passar lição né e eles vão olhar na lousa tá tudo escuro, sem energia para nada. Tudo escuro”, diz mais uma mãe revoltada com o vandalismo.

Outra mãe, que preferiu também não se identificar, achou um absurdo o que está acontecendo na escola. “Mais um dia de aula na escuridão, isso é um absurdo!”.

 

Questionada, a Secretaria da Educação reafirmou que os alunos da E.M. Norma Justa Dall´Ara estão sendo atendidos em um de seus dois prédios que está com o fornecimento de energia elétrica preservado. As fotos em questão não são de atividades que exijam iluminação elétrica. Da mesma forma, o fornecimento da merenda não foi interrompido. A equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras está fazendo os devidos ajustes para restabelecer a energia elétrica no prédio no menor tempo possível.