Maior Escola Municipal de Sorocaba é inaugurada no Carandá

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/01/2017 às 10:37
  • Atualizado 30/09/2022 às 10:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Referência em estrutura e em número de atendidos, a Escola Municipal Renice Seraphim foi oficialmente inaugurada, neste sábado (05), em uma solenidade que contou com a presença do prefeito José Crespo, secretários municipais, funcionários da escola, autoridades policiais, vereadores e a população da região. Além deles, os familiares de alguns mais de 1 mil alunos matriculados na instituição, que está em funcionamento desde a última quarta-feira (02), também prestigiaram o evento.

“ Hoje é um momento de grande emoção, pois passamos meses vencendo dificuldades para entregarmos está maravilhosa escola. Aqui nesta região, são quase 20 mil pessoais, então é certamente uma obra importantíssima. Eventos como este renovam a nossa energia para vencermos outras dificuldades, no caminho daquilo que o povo colocou nas nossas mãos que é trabalhar com honestidade, enfrentando e vencendo desafios para dar uma vida melhor para este nosso povo sorocabano”, disse José Crespo.

A estrutura da escola é referência arquitetônica por utilizar um modelo canadense que utiliza painéis estruturados de encaixe e PVC Concreto. Responsabilidade da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (SERPO), que recebeu a missão deste projeto há um ano e entregou a obra em tempo recorde. “ Foram setes meses e meio de muito trabalho, nossos técnicos foram ágeis para encontrar uma tecnologia que fosse rápida e barata. Em nome de todos os funcionários da minha secretaria eu agradeço ao prefeito por esta oportunidade de fazer parte deste projeto e nos coloco a disposição para novos desafios”, ressaltou Fábio Pilão, secretário.

Com mais de 3 mil metros quadrados de área construída, a escola tem 25 salas de aula, quadra poliesportiva, banheiros, pátio coberto, cozinha, saguão de entrada e outras áreas de apoio. A escola atende crianças da pré-escola e do Ensino Fundamental 1, que desde a abertura do Carandá, no primeiro semestre de 2017, os alunos vinham sendo atendidos temporariamente em seis escolas de regiões vizinhas, contando com o transporte especial fornecido pela Secretaria da Educação (SEDU), liderada pelo secretário Mário Bastos. “Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da Educação que fizeram parte deste projeto, pois sem eles nada disso seria possível. Aos funcionários que já deram início às missões e, principalmente, aos professores e alunos que ficarão para a história”, disse ele.

Representando a Câmara de Sorocaba, o vereador e presidente Rodrigo Manga, falou sobre a importância que tem a Educação na administração de um governo. “ Feliz de uma cidade que tem governantes que entendem que a Educação é a base de vida. A Prefeitura de Sorocaba está de parabéns pela belíssima e importantíssima obra. Uma obra 100% deste governo, mais uma promessa cumprida. Parabéns”.

A escola leva o nome de Renice Seraphim em homenagem a falecida professora que dedicou sua vida a lecionar. Os familiares dela participaram da solenidade agradecendo o carinho e a importância que aquele ato está sendo na vida deles. “ Vocês não imaginam a emoção. Minha mãe, certamente está muito feliz e vir aqui é como estar mais perto dela. Obrigada, ” disse a filha Renata Teixeira Calado Koury.

Também estiveram presentes os secretários municipais Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Eric Vieira (Gabinete Central), Alceu Segamarchi (Saneamento), Werinton Kermes (Cultura e Turismo), Jeferson Gonzaga (Segurança e Defesa Civil), Carlos Rocco (Corregedor), Suelei Gonçalves (Cidadania e Participação Popular), Simei Lamarca (Esportes e Lazer), Ronald Pereira (SAAE), Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Osmar Thibes Junior (Recursos Humanos), Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins). A Escola Municipal Professora Renice Seraphim fica na rua Iolanda de Carvalho, 160, no Carandá.