Escola do Carandá tem entrega novamente adiada

Educação 16 abr / 2018 às 09:54

A escola já tem nome, quadra poliesportiva, banheiros, pátio coberto e diversas outras estruturas – só não tem alunos. A E.M. Professora Renice Seraphim, construída entre os residenciais Carandá e Altos do Ipanema II que, de acordo com a placa da obra, deveria ter sido entregue em 21 de fevereiro deste ano, teve, nesta semana, sua inauguração adiada mais uma vez: a promessa, agora, é 5 de maio. O Paço havia divulgado que a unidade seria entregue em março, e não justificou o porquê do atraso.

Com mais de três mil metros quadrados de área construída, a escola tem 25 salas de aula, cozinha, saguão de entrada e outras áreas de apoio, e vai receber crianças da pré-escola e do Ensino Fundamental 1 que, de acordo com o divulgado pela Secretaria de Comunicação e Eventos, estão sendo atendidos, atualmente, por seis escolas da região, através de transporte fornecido pela Prefeitura.

A construção seguiu um modelo canadense de utilização de painéis estruturados de encaixe. As obras começaram no dia 24 de agosto de 2017 e a empresa contratada é a RVV Construções e Empreendimentos. O engenheiro responsável, Luiz Lopes Varella Neto, foi processado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte após a queda de parte do telhado em uma escola pública. Uma criança morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. Apesar do MP-RN ter apontado Varela como um dos responsáveis pelo acidente, a Justiça, em segunda instância, o absolveu porque a pena prescreveu antes do julgamento.

 

Resposta

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que os prazos foram adiados duas vezes “para melhor adequar a escola de acordo com a necessidade dos alunos e educadores”. Ainda de acordo com a nota, as obras estão “praticamente finalizadas” e que ainda faltam ser realizados “Pequenos serviços em determinados setores, como ajustes de portas, instalação de metais, playground e luminárias que estão sendo concluídas, além da faxina geral”. Apesar da inauguração oficial estar marcada para o dia 5, as aulas no local devem começar no dia 2.


Mais Notícias