Cuidadores de estudantes com deficiência iniciam entre os dias 10 e 11 na rede municipal

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/02/2020 às 16:05
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As unidades escolares municipais começam a receber nesta segunda-feira (10) os cuidadores de estudantes com deficiência para atender um total de 367 crianças. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), o contrato com a empresa vencedora Associação Educacional da Juventude (ASSEJ) já foi consolidado e a previsão de todas as unidades receberem os 206 profissionais contratados é até terça-feira (11).

A ASSEJ se comprometeu a recontratar os mesmos cuidadores que atuavam nas unidades escolares a fim de não romper o vínculo desses profissionais com os alunos atendidos. Representantes da empresa estiveram nesta quarta-feira (5) no Centro de Referência em Educação (CRE), sede da Secretaria da Educação, e darão sequência nesta quinta-feira (6) para recepcionar os novos profissionais. A integração e capacitação dos cuidadores será no sábado (8) no auditório do CRE.

“Por conta de diversas impugnações da contratação do serviço, o início dos profissionais foi postergado, uma vez que as aulas iniciaram hoje”, explicou, Wanderlei Acca, secretário da Educação.