Crianças do CEI 15 dão lição de cidadania

Crianças do CEI 15 dão lição de cidadania Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/07/2013 às 22:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma lição de solidariedade e de cidadania. O último dia de atividade no Centro de Educação Infantil (CEI 15) “Terezinha Lucas Fernandes”, antes do recesso escolar, foi a entrega do material arrecadado na campanha do agasalho, ao Gpaci e ao Centro Cultural Quilombinho. O projeto Cidadania e Responsabilidade Social, realizado pelo segundo ano consecutivo na unidade educacional da Av. Avenida Juscelino K. de Oliveira, envolve as 160 crianças de 3 a 5 anos, toda a equipe escolar e ainda pais de alunos e comunidade escolar.

Durante todo o primeiro semestre a campanha arrecadou mais de 250 peças de roupas, cobertores e calçados, além de materiais como leite em pó, leite longa-vida, fardos de papel higiênico e copos descartáveis, entre outros produtos. Além de trazerem itens de suas casas, os participantes envolveram os vizinhos e até mesmo as igrejas que frequentam para reforçar o material a ser doado.

Conforme revela a diretora da unidade, Petula Ramanauskas Santorum e Silva, no último dia de atividade, antes de saírem para o recesso escolar, as crianças se dividiram em dois grupos e foram levar todo o material arrecadado às instituições. “Esse trabalho todo envolveu aproximadamente 170 famílias, além dos funcionários, professores e equipe escolar”, afirmou.

Cada classe ficou incumbida de arrecadar para uma instituição, sendo que as doações voltadas ao Gpaci continuarão a ser recolhidas durante o segundo semestre e em novembro os alunos começam a também arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para as crianças que estão na instituição. “Foi uma ação muito bonita, pois todos os envolvidos e principalmente as crianças, colocaram em prática o conceito de solidariedade, de cidadania, a comunhão de atitudes e de sentimentos”, concluiu Petula.