Coletivo Coca-Cola lança curso de Logística e Produção em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/04/2014 às 17:33
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00
  • Curso prepara alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas;
  • Vagas são para jovens com idade de 18 a 25 anos;
  • As aulas começam em 05 de maio

 

Presente em Sorocaba desde 2012 com o curso de preparação para o mercado de varejo, o Coletivo Coca-Cola lança neste mês a primeira turma de Logística e Produção, que prepara os alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas, como armazenagem, estocagem, manuseio, segurança e produção, entre outros. Os alunos são encaminhados para processos seletivos em grandes empresas, inclusive para a fábrica da Coca-Cola.

Para se inscrever é preciso ter entre 18 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer sua pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto, que fica no Jardim Santa Lúcia, em Sorocaba. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 02 de maio.

 

SOBRE O COLETIVO COCA-COLA

Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil que, desde 2009, transforma a realidade de milhares de pessoas, tornando-as protagonistas de suas vidas, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa. O Coletivo promove oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado.

Segundo Michael Porter e Mark Kramer, fundadores do conceito de valor compartilhado, trata-se de um modelo de negócio em que as empresas buscam encontrar formas de aumentar a competitividade e rentabilidade por meio da resolução de problemas sociais.

A plataforma conta hoje com mais de 500 unidades em 150 comunidades no Brasil e já impactou mais de 70 mil pessoas, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda. “Ao conectar lideranças locais e a cadeia de valor da empresa com pessoas, é possível gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental de longo prazo”, afirma Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

 

Site: www.coletivococacola.com.br

 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

 

SOBRE A SOROCABA REFRESCOS

Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company e linha de cervejas da Heineken Brasilpara atender 60 municípios do interior paulista, levando os produtos para mais de 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Com cerca de mil e duzentos colaboradores, a empresa possui um moderno sistema de gestão e é certificada pelas  normas  ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.

A Sorocaba Refrescos possui cinco modernas linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e um Centro de Distribuição localizados em uma área com mais de 110 mil m2, no Km 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, (SP). Possui também escritórios comerciais em Itu e Tatuí.

Outras informações pelo site www.sorocabarefrescos.com.br.

 

SERVIÇO: CURSO COLETIVO LOGÍSTICA E PRODUÇÃO

Início das aulas: 05 de maio de 2014

Inscrições gratuitas

COLETIVO SOROCABA

Local: Associação José Guarda – AJG

Endereço: Rua: Clóvis da Silveira, 30 – Jardim Santa Lúcia (Zona Norte) – Sorocaba

Telefone: (15) 3411-0814

Site:www.coletivococacola.com.br / Facebook:www.facebook.com/coletivo.sorocaba.itu