CEI 16 terá mais de 1.000 metros quadrados de área construída

Educação 27 nov / 2013 às 12:42

O novo prédio do Centro de Educação Infantil CEI 16 – “Beatri z de Moraes Leite Fogaça”, terá 1.151m² de área construída. A obra, que será custeada pela empresa Shopping Pátio Cianê, faz parte do Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta (TAC), assinado com a Prefeitura e o Ministério Público.

Engenheiros da Prefeitura trabalham na finalização do projeto que está sendo readequado para melhor atender a demanda daquela região. O prédio terá dois pavimentos, sendo que no térreo são 531m², com outros 619m² na parte superior, distribuídos entre berçários, sala de atividades, sala de multimeios, sala de apoio e outras dependências.

Além de playground, amplo espaço para atividades externas, o novo CEI contará ainda com palco e pátio coberto. Banheiros, lavanderia, despensa, cozinha, refeitório, vestiários e estacionamento para os funcionários também compõem a estrutura da unidade escolar. Os ambientes das áreas administrativas reservam sala de diretoria, secretaria, sala de professores e almoxarifado.

Além do novo prédio do CEI 16, o TAC irá resultar na abertura de duas novas vias públicas na região central da cidade. Ao todo, serão desapropriados 5 imóveis para permitir a abertura dessas novas vias que irão melhorar o fluxo viário naquela região, favorecendo principalmente aos usuários de transporte coletivo e a quem acessa a Avenida Afonso Vergueiro.

 


Mais Notícias