CEI-07 receberá teatro de fantoches “Sai Acidente”

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2017 às 14:00
  • Atualizado 30/09/2022 às 14:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta terça-feira (22), às 9h e às 14h, a Urbes – Trânsito e Transportes levará o teatro de fantoches da peça “Sai Acidente” aos alunos matriculados no Centro de Educação Infantil “Francisca Moura Pereira da Silva” (CEI-07), localizado no Jardim Santa Rosália. A apresentação conta com personagens divertidos com o intuito de prender a atenção das crianças e ensiná-las a se comportar de forma segura no trânsito.

O objetivo da atividade de Educação para o Trânsito é levar de uma forma divertida os acontecimentos do dia a dia e assim tornar os pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação no trânsito.

Na peça os personagens ilustram de forma didática as situações que as crianças mais presenciam no cotidiano. As cenas, protagonizadas pelos personagens Senhor Semaforildo, Dona Faixalinda, Calçadinha e Tia Cadeirina, sempre entrecortadas pelo personagem Acidente, são acompanhadas por um músico contador de histórias que conduz de forma lúdica as situações, com canções informativas e divertidas.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pelo setor de Educação para o Trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site: www.urbes.com.br.