Cadastro para cursos na Uniten será feito só até hoje (09)

Cadastro para cursos na Uniten será feito só até hoje (09) Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/04/2014 às 13:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Interessados em participar de um dos cursos de capacitação que serão realizados na Uniten tem só até esta quarta-feira (9) para efetuar o cadastro. As vagas são destinadas a quem tem idade entre 16 e 59 anos, que seja alfabetizado. Os cursos oferecidos são de Agentes de Informações Turísticas, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar Financeiro.

Os cursos serão realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (ITSP – câmpus Sorocaba). As vagas são dirigidas exclusivamente a titulares ou dependentes de programas federais.

Para cadastramento, os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada à Rua Santa Cruz, 116, das 8h às 16h até esta quarta. No ato da inscrição é exigido que o candidato apresente os seguintes documentos: pessoas com 18 anos ou mais: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, comprovante de renda recente e comprovante de residência. Pessoas menores de idade: RG ou Certidão de Nascimento e declaração escolar do ano vigente.

Vale lembrar que é exigido que o candidato ou seu responsável seja inscrito em um dos programas do Governo Federal. Para efetuar o cadastro único é necessário apresentar os documentos de todas as pessoas que habitam a residência. Na falta de qualquer documento, não será realizado o cadastro ou recadastro.

As aulas acontecerão nas salas da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), sempre no período noturno, sendo que podem se inscrever quem participa de programas federais (titular ou dependente), com idade entre 16 e 59 anos. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de abril e serão sempre das 19h às 22h.

 

Sobre os cursos

 

Agente de Informações Turísticas (200 h) – Eixo tecnológico: turismo, hospitalidade e lazer. Tem como função informar e orientar os turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos, bem como prestar informações históricas, culturais e artísticas locais em postos de atendimento ao turista.

 

Auxiliar de Pessoal (180 h) Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios. Realiza atividades de apoio à administração de pessoal em processos como controle de jornada de trabalho e pagamento de encargos sociais, 13º salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos empregados.

 

Auxiliar Financeiro (160 h) – Atua no eixo tecnológico de gestão e negócios.

Auxilia no processo de planejamento e controle de finanças. Apoia o processo decisório com base em indicadores financeiros. Opera os instrumentos para análise de riscos e crédito e de operações bancárias.