Aulas na rede municipal de ensino voltam nesta segunda-feira (04)

Aulas na rede municipal de ensino voltam nesta segunda-feira (04) Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/06/2018 às 15:10
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As aulas na rede municipal de ensino voltam nesta segunda-feira (04). As atividades foram suspensas nos três dias úteis da semana passada, devido à greve dos caminhoneiros que durou 11 dias e prejudicou alguns serviços prestados à população.

A decisão da suspensão das aulas foi tomada em uma reunião do Gabinete de Crise da Prefeitura de Sorocaba, formado por representantes de todas as secretarias municipais, Urbes – Trânsito e Transportes, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e organismos públicos de segurança, como as polícias Federal, Militar e Civil. Juntos, a equipe que trabalhou 24 horas durante a semana passada, amenizou os efeitos desta paralisação garantindo por exemplo o transporte público, o abastecimento de água e a coleta de lixo.

Os 55 mil alunos que estão matriculados nas 149 unidades escolares da cidade retornarão para as atividades normalmente nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Educação, os três dias de aulas que foram suspensos serão repostos. Uma reunião ainda nesta semana com o Sindicato dos Servidores Municipais decidirá como e quando serão realizadas estas reposições.