Atividade em escola busca conscientizar sobre alimentação saudável

Atividade em escola busca conscientizar sobre alimentação saudável Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/10/2019 às 17:48
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os alunos do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal “Amin Cassar” realizaram, na última semana, atividades de educação nutricional promovidas pela Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban). Com o apoio da nutricionista Milene Barcelos, a garotada, por meio da ludicidade, aprendeu sobre a importância de uma alimentação saudável para o crescimento e o desenvolvimento na infância.

Entre as atividades desenvolvidas, os estudantes agruparam os alimentos de acordo com a função que desempenham no organismo e fizeram a montagem de pratos saudáveis para o café da manhã e almoço. Além disso, participaram de um jogo sensorial de adivinhação onde alimentos eram colocados ao toque e cheiro enquanto as crianças estiveram vendadas. De acordo com a nutricionista, este tipo de atividade estimula, de forma recreativa, a experimentação novos sabores e favorece a ampliação do repertório alimentar, melhorando a aceitação das preparações oferecidas no cardápio escolar, ou na refeição que o aluno tem em sua casa.